Acompanhe a Ação Solidária e fique por dentro de todas nossas iniciativas ;)

Home / Acontece / Campanha Transformação: transformando pessoas, transformando o meio ambiente
17/jan/2019

Campanha Transformação: transformando pessoas, transformando o meio ambiente

Você já parou para pensar em todo o lixo que nós produzimos e no quanto ele é reaproveitado? No Brasil, são produzidas mais de 76 milhões de toneladas. Desse total, apenas 3% do lixo vão para a reciclagem. Ou seja, quase nada.

Uma pena, pois grande parte dos resíduos pode ser transformada em diversos produtos, como camisetas, sapatos, papel para impressão, pisos e revestimentos, dentre outros, livrando o meio ambiente de tanta sujeira.

Para a Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI), tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de alumínio se transformam em cadeiras de rodas para as crianças assistidas pelo Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci).

A campanha, que tem como nome “Transformação”, traduz tudo o que o simples gesto de juntar e doar esses materiais significa, além de reverter em cadeiras de rodas: transforma o meio ambiente ao reciclar esses materiais; transforma as pessoas, ao incentivar a educação ambiental e a solidariedade.

Para nossa sorte, dia após dia, espontaneamente, mais pessoas se conscientizam da importância da campanha para todos os envolvidos e aderem à causa. Com isso, já conseguimos comprar quatro cadeiras de rodas, um respirador e alimentação hipercalórica.

Recentemente, uma galerinha do bem, formada pelos colegas Alexandre, Cristiane, David, Gabriela, Jéssica Laine, Ricardo e Shayene, todos funcionários da Dona Deôla (unidade Cotoxó), juntou centenas de lacres e tampinhas para doar à Campanha Transformação. E com você nos ajudando também, conseguiremos dar continuidade à compra desses produtos, de extrema importância a nossas crianças.

Ajude a transformar o mundo! Inicie campanhas para coleta seletiva de lixo em seu prédio, na sua rua, e colabore com a Campanha Transformação. Junte tampas de garrafas e lacres de latinhas de alumínio e os entregue no Comércio de Vidros e Metais (CVM), que fica na Rua Coaquira, 199, Vila Anastácio/SP – Tels: 11 3375-8993 / 11 95170-6655 / 11 98223-1125.

Só pedimos que os materiais sejam entregues separadamente, tampinhas em um recipiente e lacres em outro, para facilitar o trabalho dos voluntários que recebem as doações.

Espalhe essa notícia e vem com a gente!