Fé, Luta e Solidariedade são as forças que usamos, diariamente, para trilhar o caminho pelo qual os portadores de câncer recebem o que há de melhor em tratamento médico e em atenção aos seus direitos humanos, em defesa da VIDA. Com este sonho em mente construímos o ITACIInstituto de Tratamento do Câncer Infantil. Foi neste magnífico espaço que a Família Zoolidários deu os primeiros passos do que hoje é um Projeto de Captação de Recursos para o Tratamento e Cura do Cancer Infanto Juvenil.

O QUE SÃO ZOOLIDÁRIOS?

Trata-se de uma família de bichos muito grande e especial, criada pelo artista gráfico Marcelo Pacheco e doada para a Ação Solidaria para humanizar o ambiente hospitalar e promover ações que de forma direta ou indireta possam ajudar no tratamento de portadores de câncer.

Estes simpáticos bichinhos acompanham as crianças em seus sonhos transformando-se em um desenho, ou em uma história, ou até mesmo em um carrinho surpresa que lhes oferece novidades ou guloseimas para saborear durante seu árduo dia de hospital, colorindo sua imaginação de folia e esperança. Para além do carinho e companhia, os Zoolidários têm ambiciosos desafios:

• aquisição de equipamentos e medicamentos quimioterápicos de alto custo
• aquisição de mobiliários hospitalares
• reformas e construções hospitalares
• promoção de eventos de lazer e educação
• criação de produtos institucionais


SEJA ZOOLIDÁRIO VOCE TAMBÉM