Acompanhe a Ação Solidária e fique por dentro de todas nossas iniciativas ;)

Home / Acontece / Campanha Transformação: as crianças do Itaci e o meio ambiente agradecem
30/ago/2023

Campanha Transformação: as crianças do Itaci e o meio ambiente agradecem

Imagem de tampinhas azuis de garrafas pet, dispostas formando o símbolo da pessoa com deficiência em uma cadeira de rodas

Um dos principais problemas ambientais no mundo é a quantidade de resíduos gerados pela população e o pouco reaproveitamento desses produtos.

No Brasil, são produzidos 80 milhões de toneladas de resíduos por ano, equivalente a 343 quilos por pessoa, e apenas 4% desse montante são reciclados, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Uma pena, pois grande parte dos resíduos podem ser transformados em diversos produtos, como camisetas, sapatos, papel para impressão, pisos e revestimentos, dentre outros.

Para a Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI), tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de alumínio se transformam em cadeiras de rodas, respiradores e alimentos hipercalóricos, dentre outros produtos, para as crianças assistidas pelo Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci).

É a Campanha Transformação, uma iniciativa que beneficia todos, porque além de ajudar as crianças, estamos incentivando muitas pessoas a pensarem conscientemente sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.

Colabore com a Campanha Transformação e com o meio ambiente, junte tampas de garrafas pet e lacres de latinhas de alumínio e entregue ao Comércio de Vidros e Metais (CVM), empresa de reciclagem parceira da ASCCI, que vende as doações e nos repassa o valor para a compra de equipamentos e produtos necessários às crianças do Itaci.

O CVM fica na Rua Coaquira, 199, Vila Anastácio/SP. Para mais informações, ligue: 11 3083-7034.