
Um dos principais problemas ambientais no mundo é a quantidade de resíduos gerados pela população e o pouco reaproveitamento desses produtos.
No Brasil, por exemplo, são produzidas mais de 76 milhões de toneladas de lixo. Desse total, apenas 3% vão para a reciclagem.
Uma pena, pois grande parte dos resíduos pode ser transformada em diversos produtos, como camisetas, sapatos, papel para impressão, pisos e revestimentos, dentre outros.
Para a Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI), tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de alumínio se transformam em cadeiras de rodas para as crianças assistidas pelo Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci).
É a Campanha Transformação, iniciada há dois anos, e que vem crescendo ao ponto de recebermos doações até de fora de São Paulo. Com isso, já conseguimos comprar quatro cadeiras de rodas, um respirador e alimentação hipercalórica.
Uma iniciativa que beneficia a todos, porque além de ajudarmos as crianças, estamos incentivando muitas pessoas a pensar conscientemente sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.
Espalhem a notícia, iniciem campanhas para coleta seletiva de lixo em seu prédio, na sua rua. Um pouquinho que fizermos já é muito para o nosso planeta. Continuem colaborando com a Campanha Transformação, juntando tampas de garrafas e lacres de latinhas de alumínio. Entreguem suas doações no Comércio de Vidros e Metais (CVM), que agora conta com a ajuda de mais dois voluntários muito bem-vindos, Virgilio e Graça.
O CVM fica na Rua Coaquira, 199, Vila Anastácio/SP – Tels: 11 9.7787.0375 com Sra. Marta.