Na última segunda-feira (11/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”.
A primeira etapa do movimento mobilizou os agentes a doarem sangue para reforçar os estoques do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap).
A campanha integra o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23/11), instituído pela Lei nº 11.650/2008 e organizada pela PRF desde 2014, em todo o Brasil. Os objetivos são auxiliar crianças e adolescentes internados para tratamento da doença e informar a população sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.
Você não precisa ser policial rodoviário(a) federal, tampouco estar no Amapá para aderir à campanha. A doação de sangue pode ser feita em qualquer estado/cidade durante todo o ano, em especial nos meses de férias escolares e festas de fim de ano, quando os estoques diminuem.
Você só precisa:
Homens podem doar até quatro vezes por ano, com intervalo de dois meses entre cada uma, enquanto o intervalo para as mulheres é de três meses.
No site do Redome, do Instituto Nacional de Câncer (Inca), é possível pesquisar o hemocentro mais próximo, filtrando a busca por CEP e/ou estado.
Doe sangue, salve vidas!